Ligamos para Você
Telefones para Contato
(21) 96468.0885 (21) 3331-0044

Últimos Artigos » 5 estratégias das construtoras para vender imóveis neste momento complicado

Publicado na Terça, 15 de março de 2016, 9h12
5 estratégias das construtoras para vender imóveis neste momento complicado

SÃO PAULO – Em meio à crise econômica, comprar um imóvel não tem sido a opção mais viável. Especialistas aconselham optar pelo aluguel, que também está com preços mais altos e estáveis e, por isso, a procura por imóveis para alugar teve crescimento neste ano.

Para driblar a crise, algumas construtoras têm adotado estratégias alternativas para a venda de imóveis, como vende-los com descontos altíssimos e possibilidades de financiamento sem juros.

Confira algumas dessas estratégias:

1. Carro usado em troca de apartamento
Todo o carro perde cerca de 10% a 20% de seu valor após um ano de uso. Por isso, carros seminovos são aceitos como entrada na compra de um imóvel na Vitacon – seu valor será calculado de acordo com a tabela FIPE.

2. Financiamento em 60 meses sem juros
Para quem tem dinheiro guardado mas não deseja fazer o pagamento à vista, existe a possibilidade de investir em um imóvel financiando-o. Para essa modalidade de pagamento, é preciso dar uma entrada de 40% a 50% do valor do imóvel.

3. Renda garantida
Para investidores que adquirem um imóvel com o intuito de alugá-los depois, a construtora garante, após a compra, o valor do aluguel pelo tempo entre 12 e 18 meses, conforme o empreendimento adquirido, e o apartamento 100% mobiliado.

4. Troca de apartamento usado por um novo
Tal como no caso do carro, algumas construtoras, entre elas a Vitacon, estão aceitando um imóvel usado como parte do pagamento da nova compra. O valor correspondente ao imóvel usado deve ser de no máximo 25% do valor total e localizar-se dentro da área de rodízio na capital paulista.

5. Feirões
No último final de semana, a Lopes realizou um feirão com mais de 1.300 imóveis e descontos de até 38%. Ela não foi a primeira: no ano passado, a Even e a PDG realizaram eventos em que os descontos chegavam a 50%.